Thamires conta em vídeo que a contraprova já deu negativo e está curada. Sua família também recebeu resultados negativos. 


A jacobinense Thamires Sousa, testada positivo ao Coronavírus, usou as redes sociais para falar pela primeira vez sobre sua doença e os transtornos que ela e sua família passaram, desde que sua identidade foi revelada.

De acordo com a jovem, saber do teste positivo e a forma como as pessoas reagiram ao caso, principalmente alguns profissionais da Saúde, derrubaram a ela e a sua família. "Infelizmente, algumas pessoas me expuseram da maneira mais errônea possível, com comentários inverídicos, ofensas e maldades. Eu não tenho que dar satisfação a ninguém, pois tenho plena consciência dos meus atos, mas em momento nenhum da minha vida eu viria para cá expor, principalmente, a minha família que é o que eu mais amo no mundo, nem expor ninguém. É bom a gente refutar que ninguém está livre de pegar esse vírus" conta acrescentando que desde o momento em que recebeu o resultado do exame testando positivo, só conseguia pensar em sua família. "Foi muito difícil desde o resultado até aqui, principalmente com a forma como alguns profissionais disseminaram essa notícia e, por que isso, acima de tudo, é antiético".

"Eu saio dessa com duas lições muito importantes para a minha vida: a primeira é não julgar o próximo, a gente não sabe da sua dor, não sabe do que ele vem passando e das escolhas dele. E a segunda é a união, o quanto ela faz a força. Então, que a gente tenha um pouco mais de cautela e cuidado com o que dissemina, eu sei que é preocupante e não é errado se preocupar, mas é preciso ter respeito e não ofender quem passa por esse momento difícil". Thamires reforça que isso que está acontecendo no mundo é para fortalecer a humanidade, fazendo com que todos se unam mais e busquem mais momentos de oração.

Ela conta ainda que muito mais que a repercussão negativa, o destaque ela dá para todas as manifestações de carinho que lhes foram dispensadas. "Quero agradecer todo apoio social, moral, psicológico e de carinho que tenho recebido nos últimos dias, me emocionei muito, principalmente por ver distintas religiões se unindo em prol do outro, e é isso que eu quero levar para a vida". Thamires comemora o fim do seu isolamento, informando também que a sua contraprova já deu negativa e que está curada. O resultado dos seus familiares e noivo também testou negativo. "Vamos manter nossa quarentena agora por cuidado conosco e com o próximo".

Confira abaixo, na íntegra, o vídeo divulgado por Thamires e que o Jacobina Notícias teve acesso por meio da autora. 

Por Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo

Postagem Anterior Próxima Postagem