O profissional autônomo Adalberto Júnior, mais conhecido como Dunguinha cabeleireiro, em contato com os meios de comunicação de Jacobina, busca alertar a população para a quantidade de pessoas que tem procurado a agência da Caixa e lotéricas para realizar o saque de benefícios disponibilizado pelo Governo Federal.

De acordo com Dunguinha, muita gente busca as agências para sacar o dinheiro que, na maioria das vezes será utilizado na compra de alimentos, medicamentos, gás de cozinha, açougue ou outros itens de consumo. "Parece mentira, mas muitas dessas pessoas desconhecem o uso da opção 'débito' do seu cartão, imaginando que ele sirva apenas para saque. Então as agências deveriam criar uma campanha que oriente o uso diretamente no caixa do supermercado, evitando a aglomeração em tempo de pandemia", contou.

Vale destacar, ainda, que a venda no débito tem o mesmo efeito da realizada com dinheiro, não havendo acréscimo no valor da compra. Algumas empresas do comércio de Jacobina já colocaram a opção de retorno de valores em espécie, em casos em que a compra sai abaixo do valor disponível na conta, ou seja, o cliente faz suas compras com o cartão de débito e ainda receberá o troco, caso aconteça de não usar todo valor. 

A intenção do Dunguinha Cabeleireiro é louvável, uma vez que toda a população está vulnerável com o retorno das atividades do comércio local, e qualquer ação que venha a reduzir o fluxo de pessoas nas ruas é importante, para que possamos amenizar os riscos.

Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo 


Postagem Anterior Próxima Postagem