O município de Utinga, na Chapada Diamantina, confirmou o primeiro caso de Covid-19, o novo coronavírus. Um homem de 80 anos estava como óbito suspeito e, após investigação, foi confirmada a causa da morte por Covid-19.

O prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSL), usou a redes sociais nesta sexta-feira (3) para falar sobre o caso. "É com muita tristeza que estamos comunicando a incidência de um caso de coronavírus em nosso município. Um paciente do sexo masculino, de 80 anos de idade, deu entrada em nosso hospital em 28  de março, veio à óbito em 30 de março, e hoje, 3 de abril, recebemos da Secretaria Estadual de Saúde, o resultado de confirmação para o coronavírus, covid-19", disse o prefeito, demonstrando muita preocupação. 

Vieira destacou ainda que fossem adotadas as "providências cabíveis" de "mais isolamento social",  e disse para seguir às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e as Secretarias Municipais de Saúde. E concluiu dizendo: "lutemos". Assista abaixo o pronunciamento do prefeito de Utinga.

Bahia

A Bahia registra 290 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 4,5% do total de casos notificados. Até esta sexta-feira, 1.913 casos foram descartados e houve seis óbitos, cinco em Salvador e um em Utinga. 

Por Robson Guedes
Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo

Postagem Anterior Próxima Postagem