Agentes do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) trabalham em conjunto com membros da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Secretaria da Educação e Defesa Civil nas barreiras sanitárias que acontecem nas entradas da cidade de Jacobina.

O objetivo das ações de controle é evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Todos os condutores de veículo, especialmente os que vêm de outros municípios, recebem orientações e tem a temperatura aferida. No bairro Jacobina II, em uma dessas abordagens, dois homens que apresentavam febre e sintomas de gripe, similares aos do novo coronavírus, foram observados pela equipe da barreira sanitária.

"Eles disseram que só estavam de passagem pela cidade, que seguiam para Juazeiro. Em seguida, o motorista disse que iria passar em um posto de combustível e não quis ir para uma unidade de saúde. Por isso, o SMTT o escoltou até o posto onde ele fez o abastecimento sem desembarcar do carro, inclusive orientamos o frentista a não se aproximar e fazer a higienização das mãos após pegar o dinheiro e passar o troco. Assim que o carro foi abastecido, nós o acompanhamos até a saída da cidade, evitando o contato entre aquelas pessoas e os cidadãos de Jacobina. Não sabemos se eles eram pessoas infectadas pelo vírus, mas não descartamos a possibilidade. Foi uma ação tranquila, visando o bem comum, tanto dos ocupantes do veículo quanto dos jacobinenses", disse um agente de trânsito do SMTT, acrescentando que ainda disponibilizou máscaras cirúrgicass para os dois, antes de seguirem ao posto de combustível.

Por Robson Guedes
Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo

Postagem Anterior Próxima Postagem