Prefeitura de Campo Formoso entrega 16 mil kits de alimentação escolar


Alunos da rede municipal de ensino de Campo Formoso, no norte da Bahia, vão receber 16 mil kits de alimentação escolar. Segundo a prefeitura do município, a distribuição ocorre "com um cronograma pré-estabelecido e aprovado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE)". 

O combo é composto por alimentos que fazem parte do cardápio da merenda escolar: arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite em pó, flocos de milho e biscoito. Junto ao kit, vai também uma cartilha que orienta a higienização das mãos, cozinha e alimentos, além de indicar os cuidados ao ir às compras.

O objetivo da ação, segundo a prefeitura de Campo Formoso, é "garantir que os estudantes tenham acesso à alimentação nesse período de ausência de merenda", por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Para alguns dos estudantes, a merenda escolar é a principal refeição do dia.

A prefeitura explicou ainda que o kit é destinado aos alunos, independentemente de quantos são da mesma família. "Se uma família tem um aluno matriculado, recebe um kit. Se tem dois alunos, rebem dois kits, e assim por diante". Confira abaixo o cronograma de entrega dos kits de alimentação. 

 Cronograma:

✓ 29/04 - Região de Lage dos Negros;
✓ 30/04 - Região de Salitre e São Tomé;
✓ 04/05 - Região de Tuiutiba e Tiquara;
✓ 05/05 - Região de Poços e Caraíbas;
✓ 06/05 - Sede;
✓ 07/05 - Região de Araras e Pequenas Escolas (Campo de Fora, Pitiá, Mandacaru e Abóbora);
✓ 08/05 - Região de Sítio do Meio e Mucambo.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo