Alunos da rede municipal de ensino de Campo Formoso, no norte da Bahia, vão receber 16 mil kits de alimentação escolar. Segundo a prefeitura do município, a distribuição ocorre "com um cronograma pré-estabelecido e aprovado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE)". 

O combo é composto por alimentos que fazem parte do cardápio da merenda escolar: arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite em pó, flocos de milho e biscoito. Junto ao kit, vai também uma cartilha que orienta a higienização das mãos, cozinha e alimentos, além de indicar os cuidados ao ir às compras.

O objetivo da ação, segundo a prefeitura de Campo Formoso, é "garantir que os estudantes tenham acesso à alimentação nesse período de ausência de merenda", por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Para alguns dos estudantes, a merenda escolar é a principal refeição do dia.

A prefeitura explicou ainda que o kit é destinado aos alunos, independentemente de quantos são da mesma família. "Se uma família tem um aluno matriculado, recebe um kit. Se tem dois alunos, rebem dois kits, e assim por diante". Confira abaixo o cronograma de entrega dos kits de alimentação. 

 Cronograma:

✓ 29/04 - Região de Lage dos Negros;
✓ 30/04 - Região de Salitre e São Tomé;
✓ 04/05 - Região de Tuiutiba e Tiquara;
✓ 05/05 - Região de Poços e Caraíbas;
✓ 06/05 - Sede;
✓ 07/05 - Região de Araras e Pequenas Escolas (Campo de Fora, Pitiá, Mandacaru e Abóbora);
✓ 08/05 - Região de Sítio do Meio e Mucambo.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo

Postagem Anterior Próxima Postagem