A prefeitura de Eunápolis, no sul da Bahia, determinou a suspensão das atividades da Prosegur por cinco dias, por descumprir as medidas de saúde impostas para combater a pandemia do coronavírus na cidade. A empresa é o foco das contaminações por coronavírus no município. As autoridades consideraram que a empresa de segurança tem colocado em risco a vida das pessoas e foi interditada nesta segunda-feira (20).

A empresa, em nota, afirma que cumpre “rigorosamente as determinações de interdição por parte da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica de Eunápolis”. A empresa também reitera que segue aguardando a decisão da Justiça do Estado sobre o restabelecimento do funcionamento de suas instalações. “Os espaços da sede da empresa que foram interditados na última quinta-feira (17) continuam fechados. Vale ressaltar que os serviços da companhia foram considerados essenciais, conforme Decreto nº 10.282 publicado pelo governo federal em 20 de março de 2020. Sendo assim, a interrupção do serviço de transporte dos valores pode ser prejudicial para a população da cidade, já que a empresa é responsável pelo abastecimento de numerário para os bancos da região, inclusive durante o pagamento do auxílio dado pelo governo federal, por conta da pandemia do coronavírus”, declarou a Prosegur. 

A Prosegur comunica ainda que a informação de que seus colaboradores foram encaminhados para a delegacia da cidade para esclarecimento é inverídica. “A empresa confirma que os colaboradores que foram diagnosticados com a Covid-19 estão afastados e em tratamento, recebendo toda a assistência por parte da empresa. Os demais funcionários da filial estão passando por avaliação médica e monitoramento constante e, quando necessário, são colocados em quarentena”, informou no comunicado.

Postagem Anterior Próxima Postagem