A secretária de Saúde de Jacobina, Mariana Rocha Valois, falou na noite deste sábado (4) sobre a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município (veja aqui). Em áudio divulgado pela secretária (ouça no final da reportagem), ela fala da intensificação das ações no combate ao coronavírus e acalma a população.

"Olá à todos. Hoje, 4 de abril de 2020, Jacobina vem tornar público o primeiro caso positivo para coronavírus. Muito importante a gente salientar todas as medidas de trabalho vão ser continuadas com muita ética e profissionalismo. O município de Jacobina não precisa colocar de onde é a pessoa, onde que essa pessoa mora, onde que essa pessoa reside. Mais importante é saber que essa pessoa passa bem, e todas as medidas de controle e isolamento desse paciente sintomático já foram tomadas para que não continue se alastrando dentro do município. É muito bom a gente reforçar nossas medidas de contenção e controle, continuarmos com nosso isolamento social, saída de casa o menos possível, somente pra situações necessárias. A higiene das mãos com água e sabão, sempre que sair de casa, voltar de casa, tocar com alguma coisa que veio da rua, sempre que possível estar higienizando as mãos. Nossos cuidados com os nossos idosos, eles têm que se manter dentro de casa", explicou Mariana.

"Muito importante nesse momento continuarmos com calma, profissionalismo. E a população de Jacobina tenha certeza que, todas as medidas que já foram tomadas até aqui estão sendo reforçadas. Continuaremos trabalhando diuturnamente, de forma a intensificar nossas ações, prevenindo o avanço do coronavírus dentro do nosso município", concluiu a secretária.

Por Robson Guedes
Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo

Postagem Anterior Próxima Postagem