A Bahia registrou mais quatro mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) apenas neste sábado, 18. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), subiu para 41 o número de mortos no estado.

Ainda segundo a Sesab, a 40ª pessoa morta foi uma mulher de 82 anos, moradora do município de Gongogi. A idosa tinha histórico de hipertensão e diabetes. Ela estava internada em um hospital na cidade de Itabuna, onde faleceu. A idosa apresentou os primeiros sintomas da covid-19 no dia 13, e faleceu na mesma data. Ela tinha tido contato com o primeiro paciente confirmado com coronavírus em Gongogi. 

A 41ª pessoa morta é um homem, de 53 anos, morador de Salvador. Ele não tinha histórico de comorbidades. O paciente estava internado em um hospital particular na capital desde o dia 7 de abril. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 24 de março, duas semanas antes da internação, e faleceu no dia 14, depois de passar 10 dias com febre. O caso foi divulgada neste sábado, após os exames apontarem a causa da morte.

O número de casos confirmados do novo coronavírus na Bahia, até este sábado (18), é de 1200.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem