Desde segunda-feira (20), as obras do Conjunto Eólico Campo Largo 2, em Umburanas, estão sendo retomadas gradativamente. As atividades estavam suspensas, no município de Umburanas, em atendimento a um decreto municipal.

Diante da situação de emergência em Saúde Pública em que se encontra o Brasil, devido à pandemia da Covid-19 (coronavírus), a ENGIE vem buscando, com muita responsabilidade, manter a segurança e proteção dos colaboradores e suas famílias, bem como das comunidades em que atua a partir da aplicação de medidas de saúde, seguindo as determinações da Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde e Secretaria do Trabalho.

Nesse momento, em que todos enfrentam o mesmo desafio, que exige cuidado e precaução, a Companhia vem monitorando e avaliando constantemente a evolução da situação e reuniu em um plano de contingência, medidas preventivas que serão reforçadas com o retorno das obras.

Em parceria com a Prefeitura de Umburanas, foi criada uma barreira sanitária na entrada da cidade, com a disponibilização de técnicos em saúde para triagem de todos os veículos que ingressarem na cidade, seja com destino a obra ou não; incluindo a verificação da temperatura e rápida avaliação do condutor e passageiros.

Também estão sendo reforçadas as medidas de segurança na alimentação servida aos trabalhadores, que passa a acontecer preferencialmente de maneira individual nas frentes de trabalho ao ar livre.Os refeitórios terão sua utilização restringida e contarão com a disposição de pessoa exclusiva para o manejo dos utensílios necessários, impedindo o uso compartilhado de todos. Nos refeitórios, o acesso estará limitado a 50 pessoas e com controle rigoroso para evitar filas e aglomerações em ambiente fechado, respeitando o

distanciamento mínimo conforme orientações do Ministério de Saúde. A taxa de ocupação dos ônibus foi limitada em 50%, além da higienização dos veículos nos intervalos de viagens e realização de avaliação e pelas equipes de saúde nas frentes de serviço.

Em meio a toda essa crise, a geração de energia é uma atividade essencial, por isso a operação das usinas continua funcionando, em harmonia com os instrumentos legais vigentes. Mas, como a segurança é o principal objetivo da ENGIE, tudo está sendo feito da forma mais responsável, segura e eficiente possível.

Neste momento delicado, precisamos estar mais atentos e unidos que nunca e a ENGIE reafirma o compromisso de fazer a sua parte nesse trabalho que precisa do apoio e união de todos para garantir a saúde e segurança das pessoas e preservar a economia local e a empregabilidade dos trabalhadores.

Em casos de dúvidas, os interessados devem entrar em contato através dos canais de ouvidoria da ENGIE, telefone (74) 98801-6886 e e-mail ouvidoria.cecl.brenergia@engie.com.  (Luciana Bispo /  Ascom ENGIE)

Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem