Após o ex-mistro Sergio Moro vazar para o Jornal Nacional, da Rede Globo, a troca de mensagens com o presidente, Bolsonaro publicou no Twitter, neste sábado (25), uma foto dele com o então ministro abraçados no desfile do dia 7 de Setembro.

Jair Bolsonaro comparou o vazamento de mensagens entre ele e o ex-ministro com o episódio da chamada VazaJato – que expôs diálogos de membros da Lava Jato sem o consentimento de Moro, através do site Intercept, do jornalista Glenn Greenwald. À época, Moro e o procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, sofreram ataques de políticos, entidades e representantes de instituições. Moro chegou a ser convocado para prestar esclarecimentos em comissões no Congresso Nacional, onde negou a veracidade das conversas e classificou o vazamento como criminoso.

Fazendo uma referência entre o episódio da VazaJato e o vazamento de conversas entre ele e Moro ao JN, Bolsonaro publicou no Twitter: "Vaza Jato começou em junho de 2019. Foram vazamentos sistemáticos de conversas de Sergio Moro com membros do MPF. Buscavam anular processos e acabar com a reputação do ex-juiz. Em julho, PT e PDT pediram prisão dele. Em setembro, cobravam o STF. Bolsonaro no desfile do dia 7 fez isso".
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem