Guerra pública com colunista de fofocas Léo Dias expôs cantora e criou, sem dúvidas, sua maior crise de imagem

A mais nova guerra do mundo dos famosos está sendo travada neste momento entre a cantora Anitta e o colunista de fofocas Léo Dias. Se derem uma pesquisada nos sites de notícias sobre celebridades ou no Twitter, vocês vão ver os detalhes. Mas, a título de contextualização, para que não fiquem perdidos, vou resumir rapidamente, antes de irmos ao que interessa aqui neste artigo.

Tudo começou (publicamente, pelo menos) quando Léo "noticiou" uma suposta briga entre Anitta e a mãe. A cantora rebateu e acusou o colunista de chantagem, dizendo estar disposta a "assumir as consequências de qualquer coisa que tenha falado no passado". E nesta segunda (25) vieram a público vários supostos áudios trocados entre os dois em que Anitta fala mal de outros artistas.

Muito bem: dito isso, vamos ao que importa. Como ficará a marca Anitta depois de tudo isso?

Gestão de crise: ok

Em todo manual de gestão de crises, há três princípios que, se seguidos, as chances de sucesso na missão aumentam consideravelmente: antecipação, transparência e agilidade. Sei lá eu o que tanto tem no arquivo de Léo Dias. Sabe-se lá o que tanto pode sair dessa guerra. Mas Anitta vem seguindo bem a cartilha para conter os danos. O primeiro ponto: antes de os áudios virem a público, fez um vídeo alegando sofrer chantagem do colunista e preferir arcar com as consequências do vazamento a ter de conviver com a suposta ameaça. Depois da divulgação, não negou. E tem conduzido seu set de ações de forma ágil e claramente bem planejada.

Uma marca grande demais

É óbvio que no show business, assim como na maioria dos segmentos da economia, boas relações contam muito. E não dá para mensurar ainda o tamanho do estrago que o vazamento provocará. Ele afetará, sim, a vida e o trabalho de Anitta. Há, inclusive, menções a questões contratuais delicadas com gravadoras. Mas neste momento Anitta é uma marca muito grande. Por isso a pedrada precisará ser enorme para feri-la mortalmente. Só conseguiremos mensurar o tamanho do tombo depois dos próximos capítulos (que certamente virão) dessa história. No entanto, de algo podemos ter certeza: não é o fim, desde que ela continue sendo capaz de emplacar sucessos e gerar resultados.

A propósito, Anitta tem um séquito de fãs imenso, que tomam partido e entrara na guerra junto com ela, inclusive. A cantora vazou o número de celular de Léo Dias, após a divulgação dos áudios, e os seguidores ajudaram a espalhar. Os primeiros rounds da confusão não parecem ter afetado tão seriamente essa relação.

Administradores.com
Postagem Anterior Próxima Postagem