Câmara de Vereadores de Jacobina tem reforma finalizada

Iluminação cênica e resgate histórico fazem parte da obra que ressalta beleza arquitetônica da Casa Legislativa

Jacobina - Quem passa na Avenida João Fraga Brandão logo observa que há algo diferente. A sede da Câmara de Vereadores de Jacobina acaba de passar por reforma que inclui aplicação de acetato nos pilares frontais, iluminação cênica, acabamentos e pisos.

Com a reforma, a imponente arquitetura greco-romana do Poder Legislativo jacobinense foi modernizada e ganhou memória. A nova fachada traz grandes painéis com imagens históricas da feira livre, desfile cívico, micareta e pontes que cortam a cidade.

 “A reforma era almejada por todos e já concluída traz mais qualidade ao ambiente de trabalho, conforto e bem-estar aos servidores. Ela é estética, mas também é funcional e um resgate de partes importantes da nossa história”, ressaltou Juliano Cruz, presidente do Legislativo Municipal.

A obra foi iniciada em dezembro, antes da pandemia do coronavirus (COVID- 19). 

Mais ações 

Em abril último a Câmara de Vereadores devolveu aos cofres da Prefeitura de Jacobina R$ 60 mil, resultado da economia do primeiro trimestre de 2020. O montante foi destinado a ações de combate ao coronavirus (COVID-19). Já em dezembro de 2019, o Poder Legislativo restituiu ao Município mais de R$ 700 mil referente ao remanescente de duodécimos daquele ano.

Os duodécimos são frações proporcionais e constantes repassadas mensalmente ao Legislativo pelo Executivo, para custeios, pagamentos de salários, investimentos, dentre outros. A Câmara tem autonomia para gastar 100% do duodécimo, caso julgue necessário. 

Recentemente, o Legislativo Municipal também adquiriu dois veículos novos e 20 notebooks que agilizam e modernizam as atividades parlamentares.