"Acho que Deus colocou todos nós em igualdade. Então, é um momento muito importante de reflexão, é um momento de união, momento de compreensão. Vamos juntos construir essa condição de enfrentar esse inimigo invisível. Nós vamos sair grandes, nós vamos sair mais unidos, mais humanos de todo esse processo", foram as palavras do prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, ao anunciar o fechamento do comércio como forma de prevenir o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no município.

A partir deste sábado (16), por força do decreto 178/2020, as atividades comerciais que não sejam essenciais à população estarão suspensas por uma semana no município de Jacobina. A medida restritiva adotada pelo prefeito Luciano da Locar ocorre para barrar o avanço da Covid-19 em Jacobina, além de atender aos anseios da população. "Vamos aproveitar esse período para, efetivamente, ficar em casa, para que a gente possa contribuir nesse processo de maneira muito positiva para o nosso município", destacou Luciano.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano disse ainda que, a partir de hoje, o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG) passa a atender pacientes com sintomas ou que testem positivo para a Covid-19. Antes, esse atendimento ocorria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Entretanto, a UPA deverá permanecer fechada por até três dias, para que seja feita uma higienização do local antes de retornar às suas atividades.

UTIs em Jacobina

O prefeito anunciou também que 95% das instalações que receberão as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão prontas, espera-se apenas a chegada dos equipamentos. "Estamos agora no aguardo de receber os equipamentos, que podem vir do governo estadual, do governo federal. Estamos também buscando a aquisição, mas não encontramos ainda fornecedores com a disponibilidade de entrega. Mas, na primeira oportunidade que aparecer, o município não vai deixar de comprar. Até porque a gente já tem uma emenda do deputado Elmar Nascimento, que destinou recursos [da ardem de R$ 6,5 milhões] para o município de Jacobina, para custeio de equipamentos, para a área de saúde, boa parte para combate à Covid-19", disse Luciano da Locar.

Confira abaixo a íntegra do pronunciamento do prefeito Luciano da Locar. O decreto publicado no Diário Oficial pode ser acessado aqui.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias


Ver essa foto no Instagram

"Acho que Deus colocou todos nós em igualdade. Então, é um momento muito importante de reflexão, é um momento de união, momento de compreensão. Vamos juntos construir essa condição de enfrentar esse inimigo invisível. Nós vamos sair grandes, nós vamos sair mais unidos, mais humanos de todo esse processo", foram as palavras do prefeito de Jacobina, Luciano da Locar @lucianodalocar ao anunciar o fechamento do comércio como forma de barrar o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no município. A partir deste sábado (16), por força do decreto 178/2020, as atividades comerciais que não sejam essenciais à população estarão suspensas por uma semana no município de Jacobina. A medida restritiva adotada pelo prefeito Luciano da Locar ocorre para barrar o avanço da Covid-19 em Jacobina, além de atender aos anseios da população. "Vamos aproveitar esse período para, efetivamente, ficar em casa, para que a gente possa contribuir nesse processo de maneira muito positiva para o nosso município", destacou Luciano @prefeituradejacobina . Acesse o site Jacobina Notícias e saiba todos os detalhes sobre o enfrentamento da Covid-19 no município. . #coronavirus #Jacobina #covid19
Uma publicação compartilhada por Jacobina Notícias (@jacobinanoticias) em
Postagem Anterior Próxima Postagem