O enfermeiro Givaldo Santana, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Capim Grosso, estava internado em um hospital em Jacobina depois de ter sido infectado pelo novo coronavírus, a Covid-19. Após se recuperar totalmente da doença, ele teve alta da unidade e retornou à Capim Grosso, onde foi recebido de maneira calorosa por colegas de trabalho.

Segundo informações do site FR noticias, Givaldo voltou para casa em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Capim Grosso, no último final de semana. A ambulância em que o enfermeiro estava parou em frente à UPA, localizada no bairro Novo Oeste, onde colegas de trabalho o aguardavam para fazer uma homenagem. Com balões e cartazes contendo mensagens de apoio, os colegas o recepcionaram, aplaudiram e comemoraram sua recuperação.

Linha de frente

Givanildo foi o primeiro profissional da linha de frente a ser infectado em Capim Grosso. Ele ficou internado e em isolamento até se recuperar totalmente e poder voltar ao trabalho sem oferecer risco aos colegas e pacientes.

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado no dia 23 de maio, Capim Grosso registrou 16 casos positivos de Covid-19. Desse total, 08 pessoas etão recuperadas, 05 permanecem em monitoramento e 03 morreram em decorrência da doença. Entre as pessoas infectadas em Capim Grosso está a secretária municipal de Saúde, Aitan Guimarães. Ela fez um vídeo para informar à população e disse estar bem, trabalhando remotamente enquanto cumpre o isolamento domiciliar até se recuperar (confira aqui).

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem