O município de Capim Grosso registrou, nesta segunda-feira (4), mais três casos do novo coronavírus (covid-19). Com isso, subiu para cinco o número total de casos confirmados de covid-19 na cidade.

A informação foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica de Capim Grosso, após confirmação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Entre os casos já confirmado, houve um óbito e uma pessoa recuperada. Um comerciante de 62 anos faleceu em decorrência da doença, e uma mulher - que seria esposa do comerciante -, se recuperou.

Capim Grosso é o município com o maior número de casos confirmados oficialmente na microrregião de Jacobina. Os municípios de Saúde, Piritiba, Caldeirão Grande, Umburanas e Várzea Nova, todo na região, também já têm casos confirmados.

Jacobina

Neste domingo (3), a suspeita de que uma mulher havia testado positivo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina, gerou discussões na cidade. A informação ainda circulou em redes sociais nesta segunda, inclusive alertando para outros oito casos que supostamente teriam testado positivo em testes rápidos feitos na unidade. 

Entretanto, a Prefeitura de Jacobina, através da assessoria de comunicação, negou que as informações fossem verídicas e repudiou "todos e quaisquer comentários que de forma imprecisa, criam uma situação de especulação desnecessária". A Prefeitura disse ainda na nota que "jamais será omitida a verdade dos fatos" para os jacobinenses.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem