O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta quarta-feira (13) que o governador do estado, Rui Costa (PT) autorizou a implantação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Jacobina, e outros dez no município vizinho de Miguel Calmon.

"Olá meus amigos da região de Jacobina, Miguel Calmon. Ontem, em reunião com o governador Rui Costa, nós definimos a instalação de leitos de Terapia Intensiva na região. Teremos 10 leitos instalados no hospital de Miguel Calmon, e 10 leitos no hospital Vicentina Goulart, em Jacobina. Esse é um pleito que vinha sendo feito há muito tempo aqui, trazido à nós pela coordenadora do Núcleo Regional de Jacobina, Kátia Alves. Vários deputados, como a deputada Fabíola Mansur, vinham nos abordando e cobrando esse tipo de ação. E, através de um ofício que eu recebi do prefeito [de Jacobina], pela mãos de Kátia", disse Vilas-Boas.

Kátia Alves usou as redes sociais para agradecer e disse que é o povo de Jacobina quem ganha. "Nós fizemos esse pleito ao secretário de saúde, mas quem ganha é o povo de Jacobina, que agora tem 10 leitos de UTI preparados para pacientes com #Covid19. Obrigada, secretário Fábio! Seguimos na luta", destacou Kátia.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem