A paralisação total de Feira de Santana, especialmente dos deslocamentos de pessoas, também conhecida como lockdown, não está sendo planejada para ser aplicada no município. No entanto, segundo o prefeito Colbert Martins (MDB), a implementação da medida não está descartada em bairros que apresentam maior mobilidade.

“A gente pode pensar numa restrição ainda maior nestes locais”, afirmou o gestor municipal durante a coletiva semanal virtual realizada nesta segunda-feira (25). A medida extrema, disse o prefeito, deve ser rápida, visto às condições que se tem na cidade. Mas, de acordo com ele, esta não é a última medida a ser adotada para tirar as pessoas das ruas. 

A medição dos índices de circulação de pessoas nas ruas, o isolamento social, está sendo feita por empresas de telecomunicação móvel e os números estão sendo apresentados diariamente, às 15h, e atualizados. No domingo, o índice de isolamento foi de 45,9%, alguns pontos percentuais abaixo do recomendado pelas autoridades sanitárias. O ideal é 70%. 

Postagem Anterior Próxima Postagem