Um buraco feito no passeio da Rua Francisco Rocha Pires, no centro de Jacobina, vem causando transtornos a um comerciante e gerando risco aos pedestres. Conforme relatos do empresário – proprietário da loja Eletronic, localizada exatamente em frente ao buraco  – o serviço foi iniciado há mais de um mês pela Embasa, para consertar um vazamento de água. 

Todo o transtorno começou quando os funcionários da Embasa observaram que o problema era de responsabilidade da empresa de telefonia Oi. Porém, após observarem o local, os funcionários da Oi disseram que não era deles a responsabilidade, mas sim, da Embasa. Enquanto as duas empresas não resolvem de quem é a obrigação pelo reparo e ficam num  'jogo de pingue-pongue', o comerciante e os cidadãos continuam sendo prejudicados.

Ao Jacobina Notícias, o empresário falou sobre o imbróglio: "O pessoal da Embasa abriu um buraco aqui no passeio em frente da loja, que prejudica tanto os clientes entrar quando está em funcionamento, como causa risco pras pessoas. Uma senhora passou aqui ontem, com esse espaço pequeno, curto, ela se desequilibrou e caiu dentro do buraco. A sorte é que ela caiu de uma maneira que não se machucou muito. Já tem uns 30 dias que esse buraco tá aberto. A Embasa abriu, segundo eles, por conta de um vazamento de água que tinha aqui. Aí, segundo ela constatou que o vazamento não era dela, era da Oi. A Oi veio aqui também e tirou a água, mas se vier olhar aqui, agora, continua com a minação de água. Para a gente aqui tá ruim, obstruindo a porta da loja, os clientes não tem nem como entrar com esse buraco aqui, nem parar um carro, nada. As pessoas têm que ir para o meio da rua para poder passar, porque nesse espaço entre o buraco e a loja é um perigo, principalmente para pessoas idosas (sic)", contou ao JN.

Desde a  segunda-feira (25), por força de decreto municipal 184/2020, parte do comércio de Jacobina está autorizado a funcionar, incluindo os prestadores de serviços, como é o caso da loja em questão (leia aqui). Entretanto, nesta segunda e terça-feira, os segmentos do comércio que poderiam reabrir permaneceram fechados devido a antecipação dos feriados de São João e Dois de Julho em toda a Bahia (confira aqui).

Enquanto as duas empresas não decidem de quem é a responsabilidade pelo conserto, o proprietário poderá retomar suas atividades ainda sendo prejudicado pelo buraco no passeio, nesta quarta-feira (27).

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem