A Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) emitiu nota nesta quarta-feira, 27, sobre um buraco feito no passeio da Rua Francisco Rocha Pires, no centro de Jacobina, que prejudicava  um comerciante e gerou reclamações de pessoas. O caso foi mostrado ontem, 26, pelo Jacobina Notícias (veja aqui).

Na nota, enviada ao Jacobina Notícias, a assessoria da Embasa informou que, mesmo não tendo "qualquer responsabilidade sobre o caso", a empresa já fez a "repavimentação do passeio e aguarda a secagem do concreto para liberá-lo ao público". A Embasa informou ainda que a execução do serviço ocorreu por conta da suspeita de vazamento em uma rede de distribuição de água, que causou preocupação em comerciantes e moradores. Porém, após estudos, ficou comprovado que, na verdade, é uma minação do subsolo. 

A empresa de telefonia Oi, que possui um imóvel próximo ao local da minação, foi informada. A Embasa também comunicou o caso à prefeitura de Jacobina.

Confira a íntegra da nota da Embasa

Nota da Embasa sobre um possível vazamento na Rua Francisco Rocha Pires, em Jacobina

A Embasa informa que concluiu os estudos para identificar um possível vazamento em um passeio público na Rua Francisco Rocha Pires, sede de Jacobina. No local, tem minado água do subsolo e havia preocupação de comerciantes e moradores de que poderia ser um vazamento de uma rede de distribuição de água. De acordo com o estudo realizado, a água analisada não continha  cloro e apresentava características distintas da água produzida pela Embasa. Também não foi identificado vazamento na rede de distribuição de água da empresa no local.

 A Embasa já informou à Oi (que possui um imóvel próximo ao local) e à Prefeitura Municipal sobre o diagnóstico realizado e deu ciência de que não tem qualquer responsabilidade sobre o caso. A Embasa já executou a repavimentação do passeio e aguarda a secagem do concreto para liberá-lo ao público.

Atenciosamente

Assessoria de comunicação da Embasa

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem