O Serviço Social do Comércio, através do Programa Mesa Brasil Sesc, vai realizar o Drive Thru Solidário Sesc. A ação acontecerá no dia 09 de maio, das 8h às 17h, em Salvador, Jacobina, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene para as instituições sociais cadastradas no programa e que atendem pessoas que se encontram em situação de risco social e insegurança alimentar.

Em Salvador, a ação vai ocorrer no Sesc Piatã. No interior, haverá arrecadação no  Sesc Feira de Santana (Tomba), Sesc Vitória da Conquista, Sesc Santo Antônio de Jesus e Sesc Jacobina. Aqueles que participarem da ação não precisarão sair do carro, pois haverá uma equipe preparada para receber os donativos com segurança.

O “Drive Thru Solidário Sesc” é mais uma iniciativa da entidade para atenuar os efeitos da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) no estado. "A ação que será desenvolvida no dia 09 de maio reafirma o compromisso social do Sesc em proporcionar melhoria na qualidade de vida a pessoas em situação de insegurança alimentar e social, congregando esforços, mobilizando entidades, pessoas físicas para que juntos possamos construir uma rede de solidariedade em favor do próximo. Contamos com todos vocês", diz a gerente de Assistência do Sesc Bahia, Jaqueline Alves Neto.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa nacional do Sesc, que atua na Bahia há 17 anos arrecadando alimentos, itens de higiene, limpeza e vestuário e outros junto às redes de supermercados, centrais de abastecimento, feiras livres, agricultores familiares, atacadistas, produtores rurais e indústrias de alimentos para atender as instituições sociais cadastradas no Programa. Possui unidades na Bahia em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. Em 2019, o programa atendeu 85.560 pessoas no estado.

Unidades do SESC participantes da ação:

Salvador: Avenida Otávio Mangabeira, s/n, Piatã

Feira de Santana: Rua Guaratatuba, 345, Tomba

Santo Antônio de Jesus: Avenida Carlos Fernando Amaral, s/n (Estrada do Benfica), Cajueiro

Jacobina: Rua Antônio Manoel Alves de Mesquita, 245, Félix Tomaz

Vitória da Conquista: Avenida Anel do Contorno Rodoviário, s/n, Ibirapuera


Serviço:

Drive Thru Solidário Sesc
Data: 09 de maio, das 08h às 17h
Locais: Sesc Piatã, Sesc Feira de Santana, Sesc Vitória da Conquista, Sesc Santo Antônio de Jesus e Sesc Jacobina

Ascom Sesc Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem