O prefeito de Jacobina, Luciano Antônio Pinheiro (DEM), usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (6) para fazer um pronunciamento e informar a população sobre dois casos positivos do novo coronavírus (Covid-19).

Luciano disse que, desde o domingo, quando os testes rápidos apontaram para casos positivos, o município esperava apenas o resultado do Laboratório Central (Lacen), em Salvador, para comunicar oficialmente à população. O prefeito disse ainda que, dentre 50 pessoas, incluindo familiares dos pacientes que fizeram testes, 45 deram negativo.

Segundo apurou o Jacobina Notícias, uma mulher, de 54 anos, e uma pessoa da família dela seriam os dois infectados. Após o teste rápido positivo realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina, na manhã de sábado (2), e o agravamento do quadro clínico, a paciente foi transferida na noite de segunda-feira (4) para o hospital Couto Maia, em Salvador. Uma ambulância com profissionais da saúde veio da capital para transportar a paciente. Ela é do grupo de risco, tem problemas de diabetes, hipertensão arterial e enfisema pulmonar, e apresentou os sintomas mais graves da doença. 

Confira abaixo o pronunciamento do prefeito de Jacobina.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias




Uma publicação compartilhada por Jacobina Notícias (@jacobinanoticias) em
Postagem Anterior Próxima Postagem