Jacobina: Último adeus ao professor Lourival é marcado por homenagens


Jacobina recebeu com tristeza a notícia do falecimento do professor Lourival Martins de Souza, 83 anos, ocorrido nesta sexta-feira (15). Na manhã deste sábado, 16, familiares, amigos, autoridades e cidadãos jacobinenses deram o último adeus ao professor.

A Câmara de Vereadores de Jacobina prestou homenagens ao professor Lourival durante o cortejo fúnebre. O corpo dele passou pela sede do Poder Legislativo, onde o maestro Jal Nunes tocou "Aquarela do Brasil" (vídeo no final da reportagem). Em seguida, escoltado por viaturas do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes), o cortejo seguiu para o cemitério Jardim da Saudade, onde ocorreu o sepultamento.

Figura pública

Professor Lourival foi o fundador do colégio Euzébio de Queiroz, um dos mais tradicionais de Jacobina. Ele era natural de Morro do Chapéu, mas se tornou uma pessoa pública ao ser eleito vereador em Jacobina, em 1970. O professor presidio a Câmara de Jacobina por duas vezes, de 1977 a 1979, e de 1981 a 1983.

Professor Lourival vinha enfrentando problemas de saúde e sofreu uma parada cardíaca ontem, em uma clínica particular. A equipe médica não obteve êxito na tentativa de reanimá-lo.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jacobina Notícias (@jacobinanoticias) em