Natural da cidade de Jequié, o médico Ramon Barbosa, de 43 anos, foi mais uma vítima do novo coronavírus. O profissional, que atuava na linha de frente de combate a doença não resistiu às complicações provocadas pelo vírus e faleceu neste domingo (10), em Salvador. Ele atuava na sala vermelha do no Hospital Geral Prado Valadares e era plantonista no Hospital São Vicente, unidade de triagem da Covid-19. 

Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas publicou uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento do médico. "É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do colega Ramon Barbosa, de 43 anos, que trabalhava na linha de frente da sala de emergência do Hospital Prado Valadares, em Jequié, vítima da Covid-19. Seu sacrifício não será esquecido", escreveu.  

No dia 20 de abril, na cidade de Ilhéus, outro profissional da saúde faleceu vítima da doença respiratória. Gilmar Calazans Lima, de 55 anos, era colaborador do Hospital Regional Costa do Cacau e tinha como fatores de risco obesidade, diabetes e hipertensão. 

Com mais 458 diagnósticos para coronavírus, a Bahia chegou a 5.546 casos da doença na tarde deste domingo (10). O número, recorde em 24 horas, foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem