Uma live divulgada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, distante cerca de 110 km de Jacobina, tem deixado os jacobinenses com a orelha em pé. Na transmissão,  o prefeito Carlos Brasileiro cita que a cidade possui 30 casos positivos via Lacen e 20 por testes rápidos, elevando os números atuais de 23 para 50 casos positivos.

O trecho da live circulou velozmente pelos grupos de WhatsApp de Jacobina, fazendo com que as pessoas começassem a questionar o boletim oficial divulgado pela prefeitura local. De imediato, a assessoria de comunicação da PMJ entrou em contato com a equipe de Bonfim, para que o mal-entendido fosse resolvido.

No início da noite deste sábado, o prefeito de Bonfim, Carlos Brasileiro, enviou um áudio para o prefeito Luciano Pinheiro, se retratando do equívoco, informando que sua assessoria havia lhe passado dados de outros municípios, creditando todos à Jacobina, confira um trecho de sua fala:

"Querida família jacobinense, irmãos e irmãs dessa cidade tão importante da Bahia, quero aqui neste momento pedir desculpas a todos vocês e ao governo municipal por ter errado os números da situação atual sobre as pessoas que estão com o Covid-19 positivo. Eu recebi uma informação da minha assessoria e confesso não ter atestado a informação, por confiar no que estava sendo passado, e cometi esse deslize de informar os números equivocados. Aproveito este momento para pedir minhas desculpas e desejar a vocês muita paz, muita confiança naqueles que estão agindo na linha de frente no combate a esse vírus tão danoso e pedir a vocês nessa oportunidade que fiquem em casa..."

Ouça:


A Prefeitura de Jacobina lançou no fim da tarde de hoje um site oficial exclusivo sobre os boletins do coronavírus e as ações que estão sendo desenvolvidas no combate à pandemia. Jacobina chegou hoje aos 23 casos positivos, tendo a comunidade de Tombador a mais afetada com 10 casos de infectados.

Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo  
Postagem Anterior Próxima Postagem