Polícia Militar doa 550 máscaras a pessoas carentes em Jequié e Tanquinho


A parceria do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e da 67ª CIPM com os moradores dos municípios de Jequié e Tanquinho, no interior baiano, foi reforçada com a distribuição de  máscaras de proteção. Os equipamentos auxiliarão no combate ao Covid-19 (novo coronavírus). 

A iniciativa partiu do sargento Tadeu Santos Santana, lotado na 6ª Companhia do 19º BPM e da sua esposa Vanuza Soares, que é artesã. 

“Sempre que estava em ronda, em Jequié, com a minha equipe, percebia que uma grande parte da população não usava máscara. Foi então que dei a ideia de confeccionar as máscaras e tive o apoio de toda a unidade”, contou o sargento. 

As máscaras de TNT foram confeccionadas por Vanuza e entregues à população carente daquele município. “Nós precisamos, neste momento, pensar ainda mais no próximo. São muitas vidas que serão salvas com a utilização dessas máscaras”, contou o comandante do 19º BPM, tenente coronel Itamar Gondim. 

Blitz do bem

A atenção também foi redobrada com a população feirense. Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) entregaram 300 máscaras de tecido aos moradores do município de Tanquinho, após uma ‘blitz’ do bem.  

Percebendo a carência desses materiais de segurança, algumas policiais da unidade resolveram por a mão na massa durante o dia de folga e confeccionaram 300 máscaras a partir de fardamentos não mais utilizados pelas equipes. 

“O material foi devidamente higienizado e serviu para que fosse possível distribuir. Com certeza vai auxiliar ainda mais no combate ao novo coronavírus”, ressaltou o comandante da unidade, Major André Luís Cavalcante Vieira, lembrando que “mais de 1.000 unidades já foram doadas a população durante esse primeiro mês de quarentena”. (Ascom SSP-BA / Foto: Rafael Rodrigues)

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo