O município de Presidente Dutra, na região de Irecê, registrou neste domingo (10) o primeiro caso positivo do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela prefeitura de Presidente Dutra, através do ‘stories’ da rede social Instagram, o gerou muitas críticas e polêmica na cidade.

Muitos moradores só souberam do caso após outras pessoas que usam o Intagram fazerem um 'print' e compartilharem a imagem no aplicativo de mensagens WhatsApp. Alguns disseram acreditar que a prefeitura tentou omitir o caso, por não usar os meios convencionais para informar à toda população. 

No entanto, no próprio 'stories', a prefeitura de Presidente Dutra anuncia que "um boletim oficial será divulgado em breve". A confirmação da pessoa infectada foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, após exame laboratorial.

Em nota oficial, a prefeitura disse que tanto o paciente quanto os familiares estão sendo monitorados. O paciente se encontra em isolamento domiciliar e tem quadro de saúde estável.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem