A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer anunciou, nesta terça-feira (19), que pela primeira vez o município de Jacobina teve um projeto esportivo aprovado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, para receber financiamento através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Muito entusiasmado com a aprovação, Henrique Lima, que é secretário municipal de Esporte, falou com o Jacobina Notícias sobre a importância do projeto e explicou como será desenvolvido. "Nós captamos R$ 126 mil para aplicação no PEEL (Projeto de Esporte Educativo e Lazer). Esse projeto consiste em levar iniciação esportiva, de forma educativa, para as comunidades de Jacobina, os distritos principalmente. A ideia nossa é levar para o Junco, Novo Paraíso, Lages do Batata e Caatinga do Moura, e faremos o possível para levar à outras comunidades", disse Henrique em entrevista ao JN.

Questionado pela reportagem sobre outros projetos similares desenvolvidos em Jacobina e aprovados pelo governo federal para receber financiamento, o secretário disse que é a primeira vez que a Secretaria de Esporte consegue um financiamento desse porte. "É o único projeto aprovado, na esfera federal, na Bahia, e o primeiro de Jacobina desde que a Secretaria de Esporte foi criada. Ele [o PEEL] foi aprovado pela Secretaria Especial do Esporte do governo federal, via Ministério da Cidadania", contou. 

Como funciona

Henrique explicou ainda que os valores do financiamento são repassados para uma conta que é criada pelo Governo Federal em nome da Prefeitura de Jacobina e do projeto. Os recursos só podem ser utilizados exclusivamente no projeto.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem