Um homem de 38 anos que testou positivo para coronavírus em Umburanas, na região de Jacobina, fugiu do isolamento nesta segunda-feira (4). O paciente, que trabalhava na área de energia eólica, foi aconselhando a manter a quarentena e, após o período de 7 dias, um novo teste rápido seria feito. Porém, ele acabou deixando o local antes que agentes da Guarda Municipal chegassem para iniciar o monitoramento.

A Secretaria de Saúde de Umburanas encontrou em contato com a empresa onde o homem trabalha. Segundo a informação passada, o homem fugiu da quarentena com ajuda de familiares e seguiu para sua cidade natal Maceió-AL.

Segundo o vice-prefeito Sorlano Duque, todas as medidas foram tomadas. A Prefeitura de Umburanas exigiu que a empresa fizesse testes em todos que tiveram contato o homem. Os exames deram negativos. A casa onde o homem estava será novamente esterilizada, para barrar a proliferação da Covid-19  na cidade.

Nas redes sociais, internautas de toda a região temeram que o homem pudesse estar em algum local próximo pondo em risco outras pessoas, mas o paciente não se encontra mais na Bahia. 

Com informações do Augusto Urgente
Postagem Anterior Próxima Postagem