Hoje é dia de Vitória. Fundado no dia 13 de maio de 1899, o Esporte Clube Vitória completa nesta quarta -feira, 13, 121 anos de história. Sem jogos devido à pandemia de coronavírus, a diretoria do Leão anunciou uma live para comemorar a data junto com a nação rubro-negra.

A transmissão foi anunciada nas redes sociais, nesta manhã, e será realizada no canal oficial do clube no YouTube às 19h. Com a presença do presidente Paulo Carneiro e convidados especiais.

"Somos paixão! Somos riso e choro. Somos vermelho e preto, brancos e negros misturados. Somos fé, ginga, mandinga e a devoção que ninguém consegue explicar. Somos a garra, somos sangue no olho! O leão que faz o outro estremecer" Mas, neste momento somos também carinho e aperto no coração. O Esporte Clube Vitória está completando 121 anos. Para comemorar esse dia de orgulho, celebraremos com uma GRANDE LIVE na TV VITÓRIA. Participe junto conosco", diz a postagem nas redes sociais.

História

O Esporte Clube Vitória foi fundado pelos irmãos Artur e Artêmio Valente, baianos que estudavam na Inglaterra, país que criou o futebol. Moradores do Corredor da Vitória, trouxeram na bagagem a ideia de fundar na capital baiana aquele que seria o primeiro clube nacional fundado apenas por brasileiros e um dos maiores clubes do Nordeste.

Pioneiro em diversos esportes, a primeira partida de futebol do então "Victoria" foi disputada no dia 22 de maio de 1901, no Campo da Pólvora, quando o rubro-negro venceu o Sport Club Internacional pelo placar de 3x2.

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem