Uma agente de trânsito de 31 anos, diagnosticada com Covid-19 dias após dar à luz, foi homenageada por colegas depois que recebeu alta do hospital particular onde passou quase 20 dias internada, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador.

De farda e com viaturas, vários colegas da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) esperaram por Mayana Brandão Pereira na porta da unidade de saúde. Quando ela apareceu, foi aplaudida e chamada de guerreira. Eles ainda usaram os faróis das viaturas e ligaram o giroflex para deixar o momento ainda mais especial. A alta ocorreu no sábado (20).

Mayana deu à luz no fim de maio, mas no dia 2 de junho, 11 dias após o parto, precisou ser internada às pressas, apresentando febre, tosse, dor de garganta e muita falta de ar. O resultado positivo para Covid-19 saiu dias depois, após fazer os exames.

Mesmo sem apresentar comorbidades, o quadro de Mayana se agravou, e ela precisou ser transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou por 16 dias.

A agente de trânsito batalhou pela cura e, em 20 de junho, entretanto deixou o hospital sob aplausos e homenagens dos colegas de trabalho.



Postagem Anterior Próxima Postagem