As barreiras sanitárias montadas em três pontos estratégicos da cidade de Jacobina, além das que ocorrem em alguns distritos, vêm reforçando o enfrentamento do novo coronavírus, a covid-19. O trabalho de aferição de temperatura, orientações sobre comportamentos seguros e higienização, cria um canal direto com moradores e a população flutuante – pessoas que não têm residência fixa na cidade, que estão em visita ou a trabalho.

Entretanto, há quem discorde da eficiência das barreiras sanitárias, que reclame da quantidade de vezes que precisa passar pela canalização em direção à tenda, e até os que ofendem. Na maioria dos casos, são moradores de bairros próximos ou pessoa que trabalha na região e precisa ir e vir constantemente pelo mesmo lugar. 

Por outro lado, há também as pessoas que se solidarizam. Foi o caso de uma moradora da Avenida Nossa Senhora da Conceição, em frente à mais nova barreira sanitária. Ela levou uma garrafa térmica com café para os agentes do SMTT, na manhã desta quarta-feira (3). "São gestos nobres como este que nos enche de ânimo. Simples, mas gigante. Demonstra o reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo por todos, pelo nosso município", disse um dos agentes.

Linha de frente

Mesmo diante dos riscos, da exposição ao sol ou chuva, os profissionais permanecem desenvolvendo o trabalho preventivo que lhes foi designado, cada um dentro de sua respectiva competência. São servidores de vários setores da prefeitura, desde técnicos de enfermagem a agentes de trânsito, guardas municipais e até de outras esferas do serviço público, tais como os policiais militares. Os bombeiros civis se uniram recentemente às equipes.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem