Daniel Moreira de Vasconcelos, de 98 anos, morador do município de João Dourado, no centro norte da Bahia, se recuperou do novo coronavírus (Covid-19). Residente da pequena comunidade de Gameleira, o senhor Daniel ficou internado no Hospital Municipal de Irecê, na mesma região, mas já recebeu alta.

O aposentado ainda teve que cumprir 14 dias de solamento domiciliar. A filha dele, Maria Áurea, de 72 anos, também foi infectada e está sendo monitorada por equipes de saúde até se recuperar totalmente.

Segundo informações da família do idoso à prefeitura de João Dourado, Daniel nasceu em 15 de agosto de 1921. Na adolescência, ele foi acometido pela febre tifoide, ficando acamado por cerca de um mês. À época, ele perdeu a mãe e dois tios para a doença. Entretanto, Daniel venceu e seguiu em frente até se deparar com a pandemia do novo coronavírus, em 2020.

Pai de 17 filhos, Daniel foi vaqueiro, fazendeiro, um homem conhecido por todos pela sua honestidade. Agora, ele sai novamente vitorioso da luta contra um vírus que já infectou 6,5 milhões de pessoas e matou quase 400 mil no mundo. Só no Brasil, 646.006 já foram infectados e mais de 35 mil pessoas morreram em decorrência da doença até esta sexta-feira (5).

Coronavírus em João Dourado

O boletim epidemiológico divulgado às 22h45 desta sexta-feira (5), pela Secretaria da Saúde de João Dourado, mostra 45 casos positivos de Covid-19 (leia aqui). Desse total, 09 já estão recuperados, incluindo o senhor Daniel Moreira.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem