O município de João Dourado, no centro norte da Bahia, registra 45 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi divulgada às 22h45 desta sexta-feira (5), por meio de boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde de João Dourado.

O que chama atenção em João Dourado é o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no interior do município, que é maior do que na sede. Só na pequena comunidade de Gameleira, 24 pessoas testaram positivo, enquanto que a cidade de João Dourado tem 17 casos. Há ainda outros 07 na comunidade de Conquista. 

Com uma população de pouco mais de 25 mil habitantes – conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  – João Dourado é o município da microrregião de Irecê com o maior número de infectados pela Covid-19. Ao todo, a prefeitura testou 320 pessoas, sendo que 275 foram negativo. Das 45 pessoas testadas positivo, 09 estão recuperadas, entre elas um idoso de 98 anos (veja aqui).

A crescente disseminação do vírus em João Dourado acendeu o alerta das autoridades. A Secretaria da Saúde pediu para que todos os cidadãos reforcem as medidas de higiene, o uso de máscaras e o distanciamento social, para conter o avanço.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem