A Polícia Civil abriu inquérito para apurar uma fake news que ataca a honra de um integrante da Guarda Civil Municipal de Jacobina. Os ataques sofridos pelo guarda municipal Edenilson Martins de Souza, conhecido entre os amigos por Rambo, vem causando transtornos em sua vida pessoal e indignação nos colegas da GCM.

A suspeita da Polícia Civil é que, criminosos mandaram produzir um carimbo ou imprimem em cédulas de R$ 2 e de R$ 5 os ataques ao servidor público e à corporação. "Guardas Municipal de Jacobina envolvidos no tráfico de drogas chefe o Rambo", diz a mensagem. Imagens das cédulas com a fake news foram compartilhadas em redes sociais.

As investigações tiveram início após o GCM registrar o caso na delegacia de Jacobina. Os policiais civis investigam a origem da fake news e vasculham grupos de WhatsApp para identificar quem está disseminando os ataques. O compartilhamento, ainda que por meio de mensagens privadas – aquelas enviadas de pessoa para pessoa, também é crime contra a honra da vítima. A investigação avança e pode estar perto de chegar ao autor dos ataques.

O GCM Edenilson, que é casado e tem filhos, está na Guarda Municipal de Jacobina há 25 anos, com relevantes serviços prestados à comunidade, tanto na sede quanto nos distritos. Ele foi Inspetor-chefe da GCM durante quatro anos, e há três trabalha na segurança dos cidadãos no distrito do Junco.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem