Dia 05 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, em virtude disso, como aconteceu nos últimos 3 anos, a Prefeitura de Jacobina fará diversas ações neste mês. E a primeira destas atividades foi realizada nesta terça-feira, 2, com a distribuição de lixeiras para carros nas barreiras sanitárias montadas nas principais entradas da cidade. Usando as lixeiras nos veículos, todo o lixo gerado pelos ocupantes é armazenado no recipiente, tornando mais fácil o seu descarte de maneira correta, evitando assim que se joguem resíduos nas ruas e rodovias poluindo o meio ambiente. 

A ação aconteceu de maneira conjunta entre as secretarias municipais de Meio ambiente, Assistência Social e Saúde, com distribuição também de máscaras reutilizáveis, o que gera um ganho ambiental, evitando com que mais resíduos sejam gerados, além claro, de conscientizar quanto a importância do uso dessa proteção como forma de diminuir o risco de contágio pelo coronavírus.


Para Daniel Moura, secretário de Meio Ambiente, essa ação realizada hoje foi bem aceita pelas pessoas que adentravam em nossa cidade, pois tinha como objetivo gerar uma conscientização para com a população. "Entre as demais ações que acontecerão neste mês, teremos o lançamento do projeto 'Jacobina Mais Verde' a fim de fazer a recomposição arbóreas em determinadas localidades do nosso municipio. Podemos destacar ainda o 'faxinaço', que acontecerá em pontos estratégicos de Jacobina. Está higienização será feita pela Secretaria de Meio Ambiente executará em parceria com a Secretaria da Saúde, Diretoria de Limpeza Pública, Diretoria de Turismo e Cooperativa Recicla, fazendo assim a limpeza de certos atrativos e terrenos, coletando materiais recicláveis, preservando determinados locais turísticos e combatendo a dengue". 

Daniel acrescenta que serão lançados pontos de coleta de óleos usados, que terá como destino as associações, que produzem sabão através do produto colhido. "Implantaremos também coleta seletiva nos órgãos municipais e ampliação do projeto de implantação das lixeiras seletivas nas praças, a prefeitura promoverá o apoio assistencial aos cooperados da Recicla Jacobina através da Secretaria da Assistência Social e realizaremos Seminário online com a temática ambiental, entre outras ações" pontuou.




Postagem Anterior Próxima Postagem