A Prefeitura de Jacobina divulgou na noite desta quarta-feira, 17, uma nota oficial falando sobre os três casos positivos de Coronavírus no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), conforme noticiou o Jacobina Notícias ontem, confira:

Nota de esclarecimento

A Diretoria da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina vem por meio desta informar à população jacobinense acerca da confirmação, por meio de Teste Rápido, que três profissionais lotados no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), testaram positivo para a Covid-19.

Salientamos que os servidores encontram-se em isolamento residencial e sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar. Um paciente está assintomático e dois apresentaram sintomatologia clínica características do Coronavírus, porém sem nenhuma gravidade. Todos os colegas de trabalho que tiveram contato com os pacientes passaram por exames e todos testaram negativo.

Em tempo, esclarecemos que o documento exposto em redes sociais no dia de ontem (16-06-20), foi elaborado pela direção da unidade, apenas como nota interna, sendo divulgada de forma irregular por colaboradores. Destacamos que a Secretaria da Saúde zela pela ética e o sigilo da identidade dos pacientes.

Desejamos uma excelente recuperação als servidores e reforçamos à comunidade que continue se protegendo, usando máscara e seguindo as orientações de prevenção.

Aline Cecília Lima Oliveira
Diretora da Vigilância em Saúde

Postagem Anterior Próxima Postagem