Prefeito de Jacobina, Luciano da Locar tem buscado, desde fevereiro deste ano, incrementar benefícios para os profissionais de saúde do nosso município, abrangendo a aprovação do plano de carreira, aumento salarial dos enfermeiros efetivos e demais avanços discutidos na manhã desta quarta-feira (12). Em reunião no gabinete do executivo, ficou acertado que o município concederá 65% do PMAQ para os profissionais de saúde de forma igualitária, lembrando que os municípios geralmente concedem 35% do valor aos colaboradores. A Prefeitura de Jacobina pagará quase o dobro aos seus servidores; contudo para que isso aconteça o município irá parcelar os valores. 

Com relação ao pagamento da insalubridade, o município já vem realizando  este benefício aos enfermeiros efetivos do quadro funcional, aos dentistas e também aos auxiliares de saúde bucal, fato este que também ocorrerá em breve com os demais funcionários da pasta. 

No que diz respeito à igualdade salarial de efetivos e seletivados, o departamento jurídico já trabalha com tal avaliação, e o aumento salarial dos técnicos estará sendo elaborado em um projeto de lei que deverá ser encaminhado à câmara de vereadores para apreciação.

“Somos a gestão que mais investiu em saúde na história deste município. Em média, 24% do nosso orçamento é investido em saúde, reabrimos o Hospital Regional, aumentamos os salários dos enfermeiros efetivos, vamos pagar o PMAQ acima do que os municípios do Brasil pagam, somos a única cidade do nordeste a ter dois hospitais municipais, temos a melhor UPA da Bahia, e chamamos a categoria para dialogar. Juntos, prefeitura e colaboradores, caminharemos sempre construindo uma nova história na saúde da nossa querida Jacobina”, disse Luciano da Locar.

Ascom PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem