Após o Ministério da Saúde divulgar balanços diferentes de óbitos por coronavírus neste domingo, 7, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o governo por meio do Twitter.

“Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos”, escreveu Maia no microblog.

Na noite de domingo, o Ministério da Saúde publicou dados diferentes sobre a quantidade de casos confirmados e mortes por coronavírus. O primeiro balanço informava 1.382 óbitos, o segundo apontava 525 mortes. Ainda na rede social, o parlamentar afirmou que a comissão externa da Câmara que trata do caso irá se “debruçar sobre as estatísticas”.

“A comissão externa da Câmara que trata da Covid-19 vai se debruçar sobre as estatísticas. É urgente que o Ministério da Saúde divulgue os números com seriedade, respeitando os brasileiros e em horário adequado. Não se brinca com mortes e doentes”, disse o presidente da Câmara dos Deputados.

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem