Paciente estava internado há 12 dias no Hospital do Oeste
Foto: Reprodução

Um médico de 78 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (23) de covid-19 na cidade de Barreiras, no Oeste baiano. Giltamar da Silva Gomes estava internado desde o dia 11 de julho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Oeste, mas não resistiu.

De acordo com o CORREIO, o médico fazia parte da equipe de obstetrícia do Hospital da Mulher em Barreiras. Ele se afastou das atividades no dia 7 para buscar tratamento. Giltamar atuou por mais de 25 anos na cidade.

Além do Hospital da Mulher, ele também trabalhou no Hospital Eurico Dutra e como plantonista no próprio Hospital do Oeste, onde estava internado.

O médico, que morava na cidade de Ibotirama, deixa três filhos. Em nota de pesar, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, lamentou a morte do profissional.

"Neste momento de dor e tristeza, nos unimos em oração aos familiares, servidores do Hospital da Mulher, demais profissionais da saúde e amigos do Dr. Giltamar Gomes, desejando força e consolo, pedindo a Deus que conforte o coração de todos", diz.

O Hospital do Oeste também lamentou a morte do médico, que trabalhava na unidade desde 2007. “Era muito generoso e carinhoso com a equipe, sempre atencioso, com seu jeito irreverente, conquistava a todos”, diz Ligia Sabatine, coordenadora do centro obstétrico.

Por Eduardo Dias / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo.
Postagem Anterior Próxima Postagem