A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), dando continuidade aos projetos de conscientização ambiental, promoveu nesta quarta-feira (22) uma palestra com servidores da autarquia de trânsito SMTT – Serviço Municipal de Tráfego e Transportes.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Moura, acompanhado de sua equipe, implementou o projeto 'Caneque-se', que visa a substituição dos copos descartáveis por copos de acrílico, fazendo com que cada funcionário – que usa em média 3 copos descartáveis por dia –, substitua-os pelos que foram doados na ação. A equipe implantou ainda um dispositivo para coleta seletiva de materiais recicláveis no setor, com o objetivo de fazer a destinação dos resíduos para Cooperativa Recicla Jacobina.

"Foram ministradas palestras voltadas à temática ambiental, com o objetivo de ampliar a conscientização e sustentabilidade no setor. Os projetos estão sendo implementados gradualmente nos setores da Prefeitura Municipal de Jacobina", explicou Daniel Moura.

O diretor do SMTT, Walter Veloso, agradeceu a toda equipe da Secretaria de Meio Ambiente pelas orientações, parcerias e implantação do projeto na instituição. "Buscamos sempre esse contato com os demais setores da Prefeitura de Jacobina, pois entendo que o trabalho em equipe sempre é mais prazeroso e rende os melhores resultados. E com o secretário Daniel Moura não foi diferente, ele de pronto nos atendeu e proporcionou, juntamente com sua equipe altamente técnica, um bate papo sobre o tema Meio Ambiente, importante para todos. Agradeço a Secretaria de Meio Ambiente e a equipe do SMTT, por esse momento agradável e de aprendizado", destacou Walter.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias







Postagem Anterior Próxima Postagem