A 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (24ª CIPM), em Jacobina, seguindo diretrizes do Alto Comando da Corporação, realizou nesta sexta-feira (3) em frente à unidade a 'Campanha Especial de Doação de Alimentos'. Para o evento, foi montada uma grande estrutura, em formato de drive-thru, onde todos os colaboradores acessaram um corredor exclusivo com seus veículos para efetuarem as doações, sem precisar desembarcar, proporcionando assim maior comodidade aos doadores, bem como evitando aglomerações e cumprindo as recomendações de prevenção à pandemia da Covid-19.

A campanha teve início às 8h e encerramento às 18h. Durante todo dia, o evento foi animado - mas  sem qualquer aglomeração -, pelo músico sanfoneiro Neném do Acordeon e o próprio major Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM, que também toca sanfona. O major, inclusive, foi destaque na Bahia após tocar sanfona para os pais e irmão dele, que estão em isolamento por conta da pandemia, em Feira de Santana (relembre aqui)

Ao término, foram arrecadados cerca de 2,3 toneladas de alimentos não perecíveis, demonstrando, assim, o sucesso da ação social que contou com importantes parceiros da sociedade civil organizada, a exemplo da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Maçonaria, Rotary Club, Lyons Club e Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Ação Social e do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes).

Os alimentos não perecíveis arrecadados na Campanha Drive-Thru da 24ª CIPM serão organizados em cestas básicas e, depois de ouvidos os parceiros da campanha, encaminhados para a Secretaria de Ação Social de Jacobina, para serem distribuídos na próxima semana após seleção criteriosa, às famílias que foram diretamente afetadas pela crise econômica causada pela pandemia em Jacobina.

A entrega oficial dos alimentos arrecadados ocorrerá com a presença de todos os parceiros da campanha e, presidida pelo coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, comandante do Policiamento da Região Norte da Bahia.

"Agradeço primeiramente a Deus pelo dom da vida e pela oportunidade de poder servir ao próximo. Agradeço a minha família pela participação e apoio no evento. Agradeço a toda imprensa de Jacobina, Acija, Maçonaria, Rotary Club, Lyons Club e Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Ação Social do Município e do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes), pela estrutura e logística colocadas à disposição, imprescindíveis para realização da campanha. Agradeço ao Exmº Sr coronel PM Anselmo Alves Brandão, comandante-geral da PMBA e ao Ilmº Sr coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, comandante do Policiamento da Região Norte, pela orientação e apoio necessários à realização do evento. Agradeço a toda equipe da 24ª CIPM pela forma solícita e aguerrida com que abraçaram e fizeram, efetivamente, o evento ocorrer. A tropa da 24ª CIPM é verdadeiramente a grande responsável por toda organização do evento. Agradeço e elogio, individualmente cada policial militar, homens e mulheres da Unidade PM pelo cumprimento de tão honrosa missão. Por fim, agradeço aos principais atores da campanha drive-thru da 24ª CIPM: A comunidade. O povo de Jacobina. As pessoas da cidade exercitaram caridade, solidariedade, amor ao próximo e cidadania. Não tive nenhuma surpresa, pois conheço bem, por ser desta terra, o perfil do homem e mulher sertanejos, que tem forjado no seu caráter e personalidade, a vontade de semear o bem e ajudar naturalmente o seu semelhante. Estou feliz e rogo à Deus para que possamos vencer esta difícil crise e que a prosperidade, a saúde e paz voltem a reinar em Jacobina, na Bahia, no Brasil e no mundo", disse o major PM Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM.

Vitor Costa - Subtenente PM
Secom / 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem