As obras de saneamento básico que são realizadas pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), através da empresa MAF Projetos e Obras, em Jacobina, vão se estender até a interseção das ruas Alberto Torres, J.J. Seabra e Francisco Rocha Pires, na região da Praça da Bíblia, no bairro Estação, neste sábado e domingo, 4 e 5 de julho.
O diretor do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), Walter Veloso, se reuniu com os engenheiros Luiz Henrique e Rodrigo Pereira, da empresa MAF, para traçar um planejamento de redução de impactos na mobilidade urbana durante a execução dos serviços. O objetivo, conforme explicou Walter, é interferir o mínimo possível na via para não prejudicar os condutores. 

"Nos reunimos para analisarmos, tecnicamente, maneiras que pudessem conciliar a execução da obra sem afetar drasticamente a mobilidade urbana, o ir e vir dos cidadãos, principalmente no sábado, pois é quando ocorre a nossa tradicional feira livre. O SMTT trabalha, em casos específicos, no sentido de ser um facilitador no trânsito para as pessoas. Pensando nisso, ajustamos com os engenheiros da MAF, e estaremos com nossos agentes de trânsito dando total suporte no local, procedendo com a sinalização e segurança viária adequada", disse Walter.

Pequenas mudanças

Um pequeno trecho entre a Rua Alberto Torres e a Praça da Bíblia será escavado. Os condutores devem evitar esse trecho e buscar ruas adjacentes, com mais tranquilidade. O tráfego de veículos não será interrompido na área onde a obra vai acontecer, no entanto é preciso redobrar a atenção e cuidados ao seguir naquele sentido. Na Rua Alberto Torres, precisamente no trecho entre a esquina do Colégio Deocleciano Barbosa de Castro e a Praça da Bíblia, a via estará parcialmente interditada, os motoristas só poderão acessar no sentido Praça da Bíblia-Hospital Regional. Para seguir dos bairros Mundo Novo e Índios em direção ao Centro, o SMTT recomenda que os condutores sigam pela rua do Tiro de Guerra e acessem a Rua Francisco Rocha Pires normalmente.

Os engenheiros disponibilizaram um mapa do local onde será escavado para a implantação de tubulações que fazem parte do esgotamento sanitário. A parte em vermelho simboliza o exato local da escavação, confira abaixo. As informações são da Assessoria de Comunicação do SMTT. 

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem