Segundo o governador, as obras já estão prontas

O governador Rui Costa afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29) que tem encontrado dificuldades para contratar médicos para atuarem nos novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) construídos em Juazeiro. Segundo ele, as obras já estão prontas. 

“Já está tudo pronto. No caso da UTI, já autorizei abrir sem a minha visita. A demora é pela busca de médicos para a contratação”, afirmou o governador.

Ao todo, Rui pretende entregar 20 novos leitos de UTI para a cidade de Juazeiro, que serão destinadas para o tratamento de pacientes com Covid-19. Ainda segundo o governador, controlar os casos de coronavírus na região têm sido desafiador, devido a proximidade com Petrolina.

“É preciso que a gente consiga ter um planejamento similar das duas cidades, porque se uma estiver fechada, enquanto a outra estiver aberta, e vice e versa, elas se anulam. Não adianta uma ter restrição, se a outra não estiver fazendo”, explicou.

Além dos novos leitos, Rui também vai entregar as obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para o tratamento de pacientes com câncer na região.

Fonte: Bahia.ba
Foto: Camila Souza/GOVBA
Postagem Anterior Próxima Postagem