A Prefeitura de Feira de Santana anunciou uma maior flexibilização do comércio e do setor de serviços a partir desta terça-feira (21). A decisão do prefeito Colbert Martins Filho foi motivada pela queda no índice de internamentos por Covid-19, principalmente em UTI. Com a medida, o município que estava com o comércio fechado, alguns setores passam a funcionar todos os dias e não haverá mais o limite de 200 metros quadrados.

A gestão municipal não detalhou mais informações sobre a medida, a exemplo de quais serão os setores que poderão funcionar diariamente. Durante todo fechamento, apenas o comércio essencial funcionava na cidade. Além disso, o município ficou em toque de recolher durante cinco dias, pois Feira de Santana registrava 100% de ocupação dos leitos de UTI, depois que a prefeitura afrouxou as medidas de isolamento e reabriu o comércio em junho.

“Chegamos, nesse domingo, com ocupação de 50% nos leitos de UTI do Hospital de Campanha e, dos 40 leitos do Hospital Geral Clériston Andrade, apenas cinco estão com pacientes. Nós temos que administrara a crise com essa maleabilidade, observando sempre a questão da saúde, da vida. Se lá adiante for preciso reduzir mais as atividades econômicas, voltaremos a reduzir. É preciso ter consciência que estamos vivendo uma situação excepcional e, portanto, medidas inéditas e por vezes duras devem ser adotadas”, declarou o gestor municipal.

Na avaliação do prefeito, "a população colaborou quase que 100% e, com certeza, nós teremos um resultado positivo no combate à pandemia".

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem