A Prefeitura de Jacobina divulgou no início da noite desta quarta-feira, 08 de julho, o Boletim Coronavírus com dados atualizados, informando que a cidade chega hoje a 194 pessoas testadas positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia até aqui. Nas informações expostas no mapeamento, os novos casos são: Félix Tomaz (02), Centro (02), Leader (01), Peru (01), Catuaba (01) e Índios (01).

Dos 194 casos positivos, 58 pessoas já estão recuperadas, 118 ainda aguardam para alta médica, 15 são casos importados e 03 óbitos. Dos 118 ativos, 115 pessoas estão em isolamento residencial e 03 estão internados (02 no Hospital Regional Vicentina Goulart e 01 em Salvador). A prefeitura decretou na tarde de hoje, conforme mostrou o Jacobina Notícias, Toque de Recolher na cidade a partir do sábado 11, das 20h às 05h (confira reportagem).

Já na noite de hoje foi divulgada também uma nota sobre um equívoco no boletim de ontem, referente à informação de um caso positivo no bairro Mutirão. De acordo com a errata, o endereço correto é Zona Rural de Jacobina, confira na íntegra:

Nota de Esclarecimento 

A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Saúde informa que, devido a divisão territorial dos municípios no ano de 2015, tanto em seu âmbito externo e também no aspecto limítrofe de alguns bairros, povoados, distritos, nossa cidade passou por algumas alterações em endereços residenciais. Para tanto, precisamos cada vez mais de informações precisas dos nossos pacientes, uma vez que há inconsistências nos dados fornecidos por empresas prestadoras de diversos serviços. 

No boletim divulgado na tarde dessa terça-feira, 07 de julho de 2020 informamos mais um caso positivo de coronavírus no bairro Mutirão, no entanto, percebemos que a Rua Pedra Branca, naquele mesmo bairro, tem sua última residência na altura do número 137, após este último ponto de referência, existem fazendas, sítios e loteamentos que não constam mais como zona urbana, o que por si só descarta a possibilidade de caso no bairro Mutirão. 

A Fornecedora de Energia, de forma equivocada, nomeou uma área rural com a mesma nomenclatura e considerações de zona urbana, o que se difere totalmente tanto do cadastro municipal, como da fornecedora de serviços de água por exemplo. 

Assim sendo, onde se lia “Mutirão - 01 caso”, passa-se a redação de “Desvio de Mirangaba”. Localidade de Zona Rural utilizada por transeuntes, motociclistas e motoristas como acesso entre a BR 324 e a BA 130, que liga os municípios de Jacobina e Mirangaba. Vale salientar que a Secretaria Municipal da Saúde está dando o devido suporte ao paciente testado positivo, assim como a sua família. Seu estado de saúde é considerado assintomático, e está em isolamento residencial. 

Secretaria Municipal da Saúde, Jacobina, 08 de Julho de 2020


Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo

Postagem Anterior Próxima Postagem