A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou testes para a detecção do novo coronavírus, a Covid-19, em todos os servidores do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT). Uma funcionária da Secretaria da Saúde esteve no órgão fazendo as coletas, na manhã desta quarta-feira (8).

O diretor do SMTT, Walter Veloso, disse que a iniciativa da testagem partiu do prefeito Luciano Pinheiro, que, durante reunião, demonstrou "preocupação com os servidores do órgão, por estarem há muito tempo na linha de frente do combate ao coronavírus" em Jacobina. Walter explicou ainda que "desde o primeiro dia de barreira sanitária, no mês de março, os agentes de trânsito vêm auxiliando as equipes da Secretaria da Saúde nas ações de controle epidemiológico. 

"Gostaria de agradecer ao prefeito Luciano da Locar e a secretária de Saúde, Adelzina Paiva, por terem sido tão atenciosos com o SMTT. Mas sei que esse cuidado vem sendo dispensado à todas as equipes que trabalham na linha de frente do combate à pandemia em Jacobina. Hoje, todos os servidores do SMTT, desde o diretor, os agentes de trânsito e as meninas do administrativo, fizeram o exame de sangue. Ainda esta semana teremos o resultado, e torcemos para que ninguém tenha sido infectado, e assim possamos todos continuar na luta contra o coronavírus. Até o momento, nenhum servidor do SMTT apresentou qualquer sintoma da doença, e que assim permaneça", destacou Walter.

Para o agente de trânsito Robson, o momento é de doação e comprometimento. "A equipe tem se doado muito por essa causa, todos os dias, há quatro meses, no enfrentamento da pandemia. E sem deixar de cumprir nossas obrigações relacionadas ao trânsito. Abraçamos totalmente essa missão de combate à disseminação do vírus em Jacobina, que é, na verdade, uma causa humanitária, de todos. As ações que desenvolvemos são também para nós mesmos, para nossos familiares, nossos amigos, nossos conterrâneos, nossa gente. Por isso, mesmo estando muitas das vezes cansados, persistimos na luta e, com toda certeza, venceremos. Sairemos todos mais fortes, mais unidos, quando tudo isso passar", disse Robson.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias














Postagem Anterior Próxima Postagem