O governador da Bahia, Rui Costa, prorrogou até 31 de julho o decreto n° 19.586 que suspende, em todo território baiano, as aulas nas redes pública e privada e as atividades que envolvem aglomeração de pessoas como eventos, além da abertura e do funcionamento de locais de lazer, academias, templos religiosos, entre outros. A medida venceria domingo, 12, e a resolução foi publicada neste sábado, 11, no Diário Oficial do Estado.

A prorrogação do decreto inclui ainda a suspensão do transporte intermunicipal em 385 cidades baianas. Os municípios de Central, Iramaia, Lafaiete Coutinho, Macaúbas, Marcionílio Souza, Mirante e Saúde passaram a fazer parte da lista neste sábado.

Na sexta-feira, 10, o governador Rui Costa também afirmou que os jogos de futebol, mesmo que sem público, não poderão ser realizados na Arena Fonte Nova. No local foram instalados leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva para tratar pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Até então, o uso do estádio de Pituaçu foi autorizado.

Postagem Anterior Próxima Postagem