SSP atualiza Baralho do Crime com dois criminosos da região

Aquino, de Varzea da Roça, ocupa o 6 de paus, e Wesley, de Juazeiro, o Ás de ouro

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou nesta sexta-feira (24) o Baralho do Crime com seis novos integrantes foragidos da Justiça baiana. Dentre eles, dois nomes possuem atuação nas cidades de Várzea da Roça e Juazeiro. 

Wesley da Silva Lima passa a ter a foto estampada no ‘Ás de Ouros’. Ele é investigado por praticar homicídio no município de Juazeiro. Outro que aparece no Baralho do Crime é Lucas Aquino da Silva, da cidade de Várzea da Roça. Aquino é procurado por crime contra a vida. Ele passa a representar a carta ‘Seis de Paus’.

O Baralho
Criado em 2008 pela SSP, a ferramenta é utilizada como atalho na atividade diária dos policiais em todo o estado. O baralho é composto por 52 cartas contendo os 4 naipes, então elaborado contendo fotografias, nomes, “vulgos” (apelidos), tipificações penais que foram supostamente praticadas e estão sendo atribuídas àqueles a quem cada carta diz respeito, fazendo-se referência ao grau de periculosidade do indivíduo com o valor real da carta, sendo o “Ás” aquele procurado de maior valor.

O Baralho do Crime completo pode ser acessado no site da SSP-BA. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, por meio dos telefones de números (71) 3235-0000 (capital) e 181 (interior).

Por Eduardo Dias / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo
Foto: Divulgação/SSP