Por Robson Guedes - O município de Capim Grosso, localizado no Centro-Norte da Bahia, na microrregião de Jacobina, contabiliza sete mortes decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A confirmação foi feita pela Secretaria da Saúde do município, em nota divulgada nas redes sociais da prefeitura, na noite deste domingo (9).

Silvalina Guilhermina de Oliveira, de 87 anos, residia no bairro Oliveira. A idosa, que havia testado positivo para Covid-19 através de exame feito por um laboratório particular, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Capim Grosso, na quinta-feira (6). Ela teve o quadro de saúde agravado em pouco tempo e precisou ser transferida para o Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, onde não resistiu às complicações da doença e faleceu, no sábado (8).

A prefeitura de Capim Grosso lamentou a morte da idosa e expressou, em nota, as "sinceras condolências", desejando "paz e muita força para a família enfrentar a perda".

624 casos confirmados

Desde o início da pandemia, Capim Grosso testou 3.817 pessoas que apresentavam suspeita de infecção, descartou 3.175 após resultados negativos e confirmou 624 positivos. Do total de pessoas testadas positivo, 516 estão recuperadas, 119 continuam em monitoramento e 7 faleceram em decorrência da Covid-19.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo
Postagem Anterior Próxima Postagem