A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, neste domingo, 16 de Agosto de 2020, foram notificados e confirmados mais 02 (dois) novos casos POSITIVOS para COVID-19 e 01 (um) óbito.
Sobre os casos positivos, trata-se de 02 (duas) pessoas residentes no bairro São Luiz.

Sobre o óbito, trata-se da senhora Maria Pereira Sobrinho da Silva, 79 anos, residente no distrito de Pedras Altas, com entrada na UPA unidade COVID-19 na sexta-feira dia 07/08/2020 apresentando sintomas, onde foi realizado coleta de amostra viral, pois não havia critério para testagem rápida, a amostra foi encaminhada para analise no LACEN (salvador), a mesma foi medicada e estabilizada, retornando na segunda-feira dia 10/08/2020 instável, sendo internada, medicada e estabilizada, então foi realizado testagem rápida com resultado POSITIVO, posteriormente o LACEN liberou laudo, também com resultado POSITVO. Na terça-feira dia 11/08/2020 foi regulada para o Hospital Regional Vicentina Goulart (Jacobina), onde, infelizmente veio a óbito neste domingo dia 16/08/2020.

A secretaria de saúde vem externar as mais sinceras condolências aos familiares e amigos da senhora Maria Pereira, e desejar força e paz nesse momento de dor.
Ressaltamos ainda que, 05 (cinco) pessoas informadas em notas anteriores encontram-se internados e onze novos testes foram realizados.

ASCOM PMCG
Foto: Chapada Urgente 
Postagem Anterior Próxima Postagem